Muito divertido... essa frase todos os fotografos e apreciadores de imagem adoram repetir.
Uma imagem não conhece barreiras de linguas ou dialetos, alias não cohecem barreiras mesmo... nem barragens/barreiras/barrelas/barras/barracas ou barricadas..
Todo mundo entende - "DEVE" entender - as imagens!!!
E daí, porque será que cada fotografo que eu escuto começa falando que não gosta de falar pois suas imagens já falam por si e a gente acaba noite adentro bochechando, cansada e com vontade do que esses blablabla tenha um fim?
Já me toquei... todos fotografos começam a "bater" fotos pois não sabem se exprimir direito. Em geral isso acontece na fase da pré-adolescência (a minha começou com 28 anos de idade e ainda - quase 20 anos depois - não acabou). Quando a gente passa de "adolescente" a "adulto" já começa a não ter mais medo de falar, mas começa a ter medo que suas imagens não sejam tão bem entendidas. E daí... salve-se quem puder... aguentar o papo de um adulto na fase post- ado querendo explicar o porque das coisas é de lascar...
Quero continuar a ser pré-ado!!!
Como está na moda a India com sua novela, postei uma foto da Asia (na verdade é da Cambogia, mas quantos sabem a diferencia?)
O que esta foto diz para vc? Algo interessante? Vc conhece o país, sua história, suas crenças, seu povo?
Vou postar mais uma.. Será que, sem palavras, essa imagem exprime o que eu ressenti quando a fiz?
Pode ser por isso que os fotografos, no final das contas, precisam falar tanto???
Nessun commento:
Posta un commento