venerdì 19 giugno 2009

UMA FOTO VALE MIL PALAVRAS


O ultimo post foi uma meia besteira
Na verdade não foi... pouco tem a ver com foto, mas, de qualquer forma... aqui falo de foto e, as vezes, de outros pensamentos.
Acho que estou falando somente para mi mesma: é como ir no psicanalista, botar tudo pra fora e não pagar a sessão.

Depois desse blablabla sem sentido para os demais, vou colocar algumas imagens. Imagens feitas com uma camerazinha baratas pois não consegui chegar no lugar com minha camera "super poderosa"...






Sem legendas elas não dizem quase nada... infelizemente.
São fotos de aniversário, o aniversário de uma menina de três ano. O nome dela é Yasmine. Quando ela não está sofrendo de mais, ela tem um sorriso lindo, mesmo com seus dentes todos tortos...
Ela tem uma doença rara... sindrome de Seitelberger ou Distrofia Neuroaxonal Infantil... Quase ninguém sabe o que é isso. Eu descubri à pouco tempo.

É uma doença genetica, "caracterizada por desenvolvimento psicomotor prejudicado entre os 6 meses e os 2 anos de idade, ataxia, disfunção do tronco cerebral e quadriparesia. Entre os achados patológicos estão atrofia cerebral e amplo acúmulo de esferóides axonais por todos os neuroeixos, nervos periféricos e polpa dentária".

Essa doença não tem chanche e leva à morte aos poucos. Hoje Yasmine está internada no Hospital de Maracanau com algumas complicações: anemia grave e pneumonia. Não sei quanto tempo ela irá aguentar.
Os hospitais públicos de Fortaleza estão super lotados. Não tem vaga para ela pois já tem "muitas crianças em condições piores dela"... Assim disseram à mãe dela. Eu não sei quais são essas condições piores... Eu espero num milagre: que ela volte ser uma menina saudável e alegre. Infelizemente esse fato eu duvido vai acontecer, e Yasmine vai morrer aos poucos sofrendo sem que quase ninguém se apercebe e se preocupe com ela.
Sinto muita raiva por isso, mas raiva não serve por nada. Tento colocar meu raciocinio, que não é muito, para tentar melhorar a situação.

Hoje morreu uma mosca... Meu post anterior tem tudo a ver com isso...
"Até a morte pertence aos poderosos".

Yasmine, minha ajuda foi escassa. Desculpe-me.



Nessun commento: