sabato 2 maggio 2009

FESTFOTOPOA

Deixei resfriar a cabeça... tenho milhões de outras coisas para pensar..
mas queria colocar algum "pontinhos nos i", como se diz na minha terra

então... lá vai uma bela carta para o Senhor e patrão do FESTFOTOPOA

Só para explicar um pouquinho
enviei trabalhos nesse festival em 2008 e.. ganhei! com laudos e aplausos... até abriram uma exeção por mim: todos os três trabalhos enviados foram escolhidos!!! enfim... No regulamento estava marcado que, como prêmio, "o fotografo seria convidado no ano seguinte". Ótimo! Aguardei a chamada... que nunca veio. Aí resolvi entrar em contato com o Senhor Carlos Carvalho, organizador desse Festival. 
Ele me respondeu que o prêmio não era o fotografo ser convidado, mas sim seu trabalho. 
Eu retoquei que o regulamento não dava a intender dessa forma. Pois bom, depois de uma troca de mails, ele aceita enfim bancar minha passagem e me convidar numa palestra sobre Fotografia e Inclusão Social (essas coisas ultimamente me arrepiam.. um dia desse explico porque), ao lado do Ripper e dos integrantes da Boca de Rua. Convite aceito: na euforia chamo alguns fotógrafos que fazem um trabalho parecido ao meu em Fortaleza para apresenta-los junto com meu trabalho nesse lindo Festival. Mas nosso querido organizador está muito enrolado e no final me envia somente um orçamento da passagem... nunca vi a passagem e nunca cheguei em Porto Alegre para participar da mesa redonda, do Festival nem nada...

Sua ultima mail dizia
"Francesca
Você não faz a menor idéia do que está acontecendo aqui.
Não aceito suas críticas.
Desculpe por ter enchido seu saco com isso.
Num outro momento falamos.
Abs"

A minha crítica era ao respeito de regulamentos sem sentidos e organização fraca (passei uma tarde inteira no aeroporto esperando um vôo que me levasse na tão querida Porto Alegre!)

Nunca voltamos nos falar, claro. Acabou o Festival, acabou a discussão (segundo ele)

na prox coloco o texto

1 commento:

wicca ha detto...

Eu já imaginava que a falta de organização não era somente relativa aos participantes, mas também aos convidados...
Fiquei mesmo curiosa quanto ao projeto e espero conhecer o Clic Maravilha num momento oportuno.
Abs,
Simone Wicca